Expointer é primeira grande feira de negócios após retomada dos recursos para financiamentos de máquinas no plano safra 2019/20

Publicado em 29/08/2019 13:50 e atualizado em 29/08/2019 14:36
462 exibições
Mesmo com quase 90 dias sem recursos oficiais para financiamento de máquinas agrícolas , Khun mantém previsão de crescimento de 5% nas vendas em 2019
Robson Zofoli - Diretor Comercial - Kuhn

Podcast

Entrevista com Robson Zofoli - Diretor Comercial - Kuhn

Download

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas visitou pessoalmente a Expointer em Esteio/RS e conversou com Robson Zofoli - Diretor Comercial da Kuhn. Para apresentar soluções ao produtor de arroz que vem enfrentando algumas dificuldades, a empresa apresentou máquinas diferenciadas para a produção de arroz. 

As novas máquinas trazem soluções para áreas de semeaduras e de adubação. “São equipamentos que foram projetados com o foco na lavoura de arroz. Exatamente para ajudar o produtor a produzir com maior eficiência e também baixar o custo da produção”, afirma Zofoli. 

A Expointer é primeira grande feira de negócios após retomada dos recursos para financiamentos de máquinas no plano safra 2019/20. A Kuhn, assim como os produtores, esperam agora que o mercado tenha uma retomada. "Nossa expectativa é a retomada. Agentes financeiros e bancos estão bastante atuantes. Estão suportando o agricultor e a indústria neste momento, agilizando os processos para que a gente consiga dar vazão a essa necessidade já antes da safra que se inicia daqui a pouco”, afirma o gerente. 

Ainda que o setor tenha ficado 90 dias sem os recursos para financiamentos de máquinas agrícolas, a Kuhn mantém a estimativa de aumento de 5% nas vendas em 2019.

>>> Entenda o Plano Safra 19/20 e o financiamento estrangeiro através de certificados do agro

>>> MUDANÇAS DO PLANO SAFRA 2019/2020, por Caius Godoy

Tags:
Por: Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícola

0 comentário