CNA estima crescimento de 3% para o PIB do agronegócio em 2021 e safra de grãos em 300 mi de t

Publicado em 24/12/2020 16:58 e atualizado em 30/12/2020 15:07
Bruno Lucchi - Superintendente Técnico da CNA
Apesar de atípico, em 2020 crescimento foi de robustos 9%.

Podcast

CNA estima crescimento de 3% para o PIB do agronegócio em 2021 e safra de grãos em 300 mi de t

Download

LOGO nalogo

2020 foi um ano de importante ressignificação da produção agropecuária do Brasil e de seu papel na evolução da economia e da sociedade do país. A garantia do alimento de qualidade para os brasileiros e os clientes internacionais do Brasil foram, com explicou o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, foi mais uma de forma reforçar a competência e o comprometimento dos produtores brasileiros. 

Para 2021, no horizonte estão melhorias previstas na comunicação do agronegócio brasileiro, na discussão e avanço das políticas públicas do setor, no crédito e nas tratativas sobre um plano plurianual para a agropecuária brasileira, o que traria mais previsibilidade e possibilidade de planejamento ao produtor, além do melhor - e mais justo - acesso ao crédito e da mitigação de seus riscos.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

    Já se vão 3 anos que Paulo Herrmann, presidente da John Deere do Brasil, deixou uma mensagem para nós, agricultores, que me marcou bastante: "A mensagem é ver menos televisão, ler menos jornal e acreditar muito mais na nossa vocação, competência, capacidade, honestidade para fazer as coisas acontecerem. Esse país que esta 24 horas por dia na mídia não somos nós, não nos pertence, não nos representa. Somos farinha de outro saco, somos gente de outra estirpe"... Poucas mensagens nesses últimos anos foram tão esclarecedoras e tão acertadas como essa... A grande mídia continua empenhada 24 horas por dia em tentar derrubar o governo e em manchar a imagem do agro, mas mesmo assim estamos fazendo as coisas acontecerem... O agro brasileiro continua crescendo vertiginosamente... Não precisamos de muita coisa além de crédito, infraestrutura e segurança jurídica, pois o restante já temos... e é aquilo que Paulo Herrmann citou tão acertadamente (vocação, competência, capacidade, honestidade)... Claro que a mídia não mostra com a devida importância, mas os avanços estão acontecendo em áreas importantes -- como as reformas previdenciária, administrativa e tributária sob a batuta de nosso ministro Paulo Guedes... Avanços importantes também estão acontecendo na infraestrutura, nas mãos do nosso ministro Tarcísio Gomes de Freitas, reduzindo os nossos custos com frete. Quanto ao crédito e à segurança jurídica, acredito que vão melhorar com o tempo... Enquanto os cães ladram, a caravana passa... Enquanto a globo se empenha no fique em casa, o Brasil de verdade arregaça as mangas e não se entrega.... Com responsabilidade, enfrentando pandemia, seca, granizo, vendaval, ambientalistas, sem terras, indigenistas e outros, vamos em frente, sem nunca perder o otimismo... O Brasil precisa de nós, mesmo que o brasileiros não saibam disso.

    1
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Parabéns Sr. Carlos, Belo Texto, Verdades com Realidades...

      0
    • Rodrigo Polo Pires

      Carlos, outro dia falei aqui da dialética negativa, os ratos esquerdistas sairam imediatamente das tocas para tentar me desqualificar, denegrir, agredir, etc... A midia faz uso da dialética negativa quando fala da agropecuária, só comenta, realça, evidencia, etc... os pontos negativos, na maioria das vezes exagerando. Esse senhor a que voce se referiu está correto quanto aos adjetivos que significam as virtudes da classe dos produtores rurais. Mas não está correta a idéia de que o produtor não deve ver tv, ler jornais, etc... Acredito que ele diz isso para não se indispor com os socialistas comunistas que estão nos 3 poderes. É o mesmo suposto pragmatismo pregado pelos militares de alta patente. Deixe que falem, deixe que convençam a sociedade, o importante é fazer estradas, reformas economicas liberais... só que as coisas não funcionam assim na politica e nas questões de poder. Quanto menos se fala das virtudes dos produtores pior é para a classe e para o país, isso é correto, deixar que usem de dialética negativa e falem mal dia e noite nos meios de comunicação, não é de maneira alguma correto.

      5
    • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

      Sim Sr Rodrigo. Li seu texto sobre dialética negativa. Quando falo em ver menos TV e ler menos jornal, me refiro àqueles que eu particularmente, nem suporto assistir mais. Continuo me informando e também procuro ser fonte de informação, mas procuro beber de fontes mais saudáveis. Sempre fui um defensor nesse espaço de idéias que possam melhorar a nossa imagem perante a sociedade.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. CARLOS, existe uma dupla que nem sempre andam juntos.

      DINHEIRO & PODER.

      Explico: Está na mídia a festa que o jogador Neymar promove neste final de ano. O custo da festa, com certeza, será com dispêndio de muito dinheiro.

      Mas, porque a mídia está malhando com tanto fervor?

      Voltemos, alguns dias... Neste ano, o país viveu mais uma "festa democrática" e, algumas capitais escolheram seus governantes, após votação em segundo turno. Onde a disputa é mais acirrada. Após o resultado da votação, os ganhadores participaram do evento, junto com seus seguidores, para comemorar a vitória.

      Quais imagens foram veiculadas na mídia?

      Aí está a diferença: O PODER da mídia em "interpretar & divulgar" a notícia nos emburrece!

      Segundo consta na festa do Neymar, são 150 convidados.

      Quantos colaboradores participaram da festa do Covas, ou do Eduardo Paes?

      1