Visando o futuro da agricultura, xarvio™ já programa novidades em aplicação, nutrição e controle de insetos

Publicado em 05/01/2021 09:45 e atualizado em 05/01/2021 10:47
Samyra Baldassin - Analista Comercial de xarvio
Entrevista com Samyra Baldassin - Analista Comercial de xarvio

Podcast

Entrevista com Samyra Baldassin - Analista Comercial de xarvio

Download


Neste episódio conversamos Samyra Baldassin, analista de marketing de xarvio™, que apresentou os próximos lançamentos da plataforma que irão agregar para o futuro da agricultura. Três novidades estão programadas para chegar em breve ao mercado:

- Spraytimer: ferramenta que irá auxiliar na aplicação de fungicidas no milho;

- Crop Nutrition: solução para aplicação de fertilizantes em taxa variável;

- xarvio™ scouting: aplicativo que irá auxiliar na contagem e no reconhecimento de insetos, facilitando o controle dessas pragas.

Indicado para as culturas de soja e milho, esse auxílio que a plataforma xarvio™ FIELD MANAGER proporciona durante o manejo de dessecação permite o controle de ervas daninhas no campo. Esse controle é essencial para um melhor desenvolvimento das lavouras, já que evita a competição por nutrientes e luz solar ao longo da safra.

Leia Mais:

+ Momento Agrodigital traz informações para ajudar o produtor no manejo mais eficiente e sustentável

+ Dividido em 3 pilares - Agronômico, Financeiro e Suporte - plataforma digital permite manejo sustentável de ervas daninhas

+ Especialista explica, passo a passo, como funciona o sistema xarvio™ FIELD MANAGER

+ Utilizado durante a dessecação, plataforma xarvio™ FIELD MANAGER auxilia no controle de ervas daninhas

+ Plantas daninhas podem gerar prejuízos de até 90% na lavoura e por isso precisam de um manejo eficiente

A plataforma xarvio™ FIELD MANAGER possui três pilares principais: Agronômico, Financeiro e Suporte Integral. Esses três princípios foram firmados ao longo de um teste pré-comercialização realizado com 100 produtores rurais, que utilizaram os recursos do FIELD MANAGER para o manejo de ervas daninhas. 

​No pilar agronômico, a plataforma permitiu um manejo mais assertivo e sustentável das plantas invasoras, já que o mapeamento digital das áreas de teste resultaram em recomendações de aplicação apenas aonde fosse necessário. Essa aplicação racional foi fundamental para o pilar econômico, já que o manejo sustentável gerou cerca de 60% de economia aos usuários do xarvio™ FIELD MANAGER.

Por fim, o acompanhamento de todo esse processo é a essência do último pilar, que é o suporte técnico integral. Estar perto do produtor rural, analisando sua experiência como usuário de uma plataforma digital, permitiu que sua utilização fosse mais fácil, agregando ainda mais valor aos outros dois pilares. 

O Brasil é um protagonista na produção de alimentos e na adoção de tecnologias no campo. Com o avanço da digitalização no campo, a geração de dados e análises da agricultura 4.0 fez com que os produtores rurais se tornassem mais sustentáveis e produtivos.

Por outro lado, o Brasil é um país tropical de dimensões continentais, o que o torna suscetível à pragas, doenças e plantas invasoras. É nesse contexto que o xarvio™ FIELD MANAGER veio para suprir a necessidade de otimizar o manejo de resistência de plantas daninhas, unindo as análises geradas através das tecnologias com as melhores recomendações agronômicas.

O xarvio™ é a marca global de agricultura digital da BASF e está presente em todo o território nacional. O FILED MANAGER mapeia os talhões da propriedade e faz um monitoramento dessas áreas ao longo da safra, gerando informações preciosas para o combate das ervas daninhas. Para mais informações, acesse www.xarvio.com/br ou entre em contato com o representante de vendas BASF da sua região.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário