Movimento contra aumento no ICMS -- tratoraço muda nome para "cheque em branco não!" para pressionar deputados

Publicado em 15/01/2021 18:27 e atualizado em 16/01/2021 06:37
João Batista Olivi - Jornalista
Balanço do protesto dos agricultores paulistas contra os aumentos provocados por Doria na produção de alimentos; Depois do recuo do governador, movimento agora focará nos deputados

Podcast

Balanço sobre o movimento contra o aumento do ICMS

Download

O governador de S. Paulo João Doria acabou publicando, sob pressão do tratoraço, decretos revogando aumentos sobre o ICMS que encareciam a produção agricola no Estado. Com a vitória conseguida após os protestos (revogação dos decretos), a coordenação do movimento foca, agora, suas atenções sobre os deputados estaduais.

--"Agora o movimento passa a se chamar "cheque em branco não!", informa Chris Morais, de Barretos, em entrevista ao Notícias Agrícolas. Juntamente com Gustavo Chavaglia e Jose Luiz Coelho, fizeram uma "live" ao final desta sexta-feira que serviu como uma espécie de prestação de contas do movimento ICMS NAO.

--"Agora vamos iniciar uma pressão direta sobre os deputados que deram um cheque em branco ao governador Doria para, a qualquer momento e a seu bel prazer, interferir no sistema tributário do Estado, tirando incentivos, aumentando impostos, sob a alegação de que há necessidade de mais dinheiro para manter a máquina pública. Vamos exercer pressão para que essa autorização seja retirada".

--E o mais grave", diz José Luiz Coelho "é que esse pacote de aumentos de Doria atinge diretamente os mais pobres, pois  encarece a produção de alimentos básicos". E os deputados concordaram com isso...".

Gustavo Chavaglia, por seu lado, comemora os sucessos alcançados pelo movimento, mas diz que não haverá trégua "pois coisas erradas ficaram ainda pendentes, como é o caso dos aumentos sobre a produção do leite e sobre o etanol".

-- "O movimento demonstrou a união dos agricultores de S. Paulo que se levantaram contra o arbitrio  Nós descobrimos a nossa força, e agora nada vai nos deter".

(Acompanhe acima o depoimento da coordenação do agora denomindo Movimento "cheque em branco,não!"

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • FABIO LUIS ANZANELLO GIOCONDO Arapongas - PR

    O povo paulista estava inerte e paralisado......

    Mas o produtor rural paulista despertou o país e reagiu ao déspota.

    Parabéns ao AGRO PAULISTA, na vanguarda e no alerta máximo!

    TRATORAÇO serviu pra enquadrar e dar um basta a todos os governadores que olhavam pra SP.

    Cheque em branco jamais! Políticos são sempre passageiros, devemos fazer passar rapidamente os muito ruins, pois a média fraca e pouco patriota é quase maioria, via-de-regra olham pra seus mandatos em detrimento do povo.

    Parabéns PRODUTOR PAULISTA! Vcs protagonizaram uma virada de jogo!!!

    0
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      É uma pena que só os agricultores ... ainda que poucos ....ja fizeram a diferença , imagine se o povo todo se unir, sera que nao mudariamos nosso pais?

      0