Preços firmes para a arroba em várias praças de comercialização e também no mercado futuro mostram que oferta de boi está bastante ajustada

Publicado em 02/09/2015 12:50
Preços firmes para a arroba em várias praças de comercialização e também no mercado futuro mostram que oferta de boi está bastante ajustada

A restrição de oferta tem promovido firmeza no mercado do boi gordo. Diversas praças em todo o país apresentaram reajuste positivo, assim como as cotações na BM&F.

Além disso, as projeções de intenção de confinamento apontam uma redução no volume de animais engordados a cocho. O levantamento da Assocon (Associação Nacional dos Confinadores) já considera uma redução de até 10% nesta oferta este ano.

Com esses fatores pesando no mercado, na praça de São Paulo os negócios acontecem a R$ 144,00/@ à vista. Segundo a analista de mercado da Guide Investimentos, Renata Fernandes o cenário é altista "mas o espaço para novas altas irá depender do consumo", avalia.

O dólar em alta deve ser um fator para impulsionar a demanda no mercado externo. Ainda assim, as exportações ocorrem em níveis abaixo do volume e receita registrados no ano passado. Na comparação de agosto contra julho, houve um aumento de 8% no volume embarcado, e uma queda de 24% em relação a 2014.

"A dificuldade de exportação é muito em função da crise no Petróleo, mas é possível que ganhemos novos países", ressalta a analista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • ANTONIO CARLOS CASTELLON VILAR Cascavel - PR

    Não adianta, o dólar pode ir R$ 4,00 que não vai aumentar muito a exportação de carne bovina, isto porque não tem boi mesmo, não existe oferta. Qual frigorifico vai se comprometer com exportação se depois não consegue o produto? nenhum.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Antonio, ALGUÉM vai ter que comer essa carne bovina do BraZil, pois o povo brasileiro não vai ter dinheiro para consumi-la. QUEM VIVER... VERÁ !!!

      0