Boi: Preços mais altos e queda nos custos de produção estimulam investimentos no 2º giro do confinamento

Publicado em 10/08/2017 12:05
Confira a entrevista com Diogo Castilho - Proprietário da DC Confinamento
Com o cenário, oferta de animais pode ser maior a partir de outubro. Para reduzir os riscos, pecuaristas podem comprar uma Put na BM&F Bovespa. Referência para o contrato outubro/17 é de R$ 139,00 a arroba, valor que deixa margem aos pecuaristas. Frigoríficos não realizaram contratos a termo com produtores. Perspectiva de preços firmes entre agosto e setembro, com redução na oferta.

 

Diogo Castilho, proprietário da DC Confinamento, conta que, neste instante, o mercado do boi está escasso, com seca intensa. A baixa de preços no mercado futuro desestimulou o boi de primeiro giro em agosto e setembro.

Por isso, este período deve trazer uma valorização da arroba constante. A partir de outubro, com o preço da dieta mais barato, pode haver mais animais em confinamento no segundo giro.

Os confinadores estão aproveitando as margens que a bolsa está oferecendo. Quem não possui confinamentos deve procurar parceiros ou boitel para participar do segundo giro. Um volume maior de oferta deve surgir a partir de outubro. Para quem confina no estado de São Paulo, além de um custo baixo do milho, também há um custo baixo da polpa cítrica.

A expectativa de confinamento no Brasil é muito "discrepante", conta Castilho. Ele acredita que os números são próximos de 6 a 7 milhões de cabeças.

Para participar das altas no mercado futuro, ele recomenda a compra de uma operação de put na BM&F para se proteger e também participar de futuras altas. "A put está assegurando seu principal negócio", diz.

As exportações de carne bovina evoluem bem, mas o mercado interno ainda está bem deprimido. No momento, a carne bovina tem uma competitividade boa, mas sua atratividade pode ser perdida com uma alta dos preços.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário