Oferta de fim de safra já pressiona cotação do boi em algumas regiões do país. Em SP ocorrem negócios abaixo dos R$140,00/@

Publicado em 08/05/2018 13:39
Alex Santos Lopes - Analista da Scot Consultoria
Redução das chuvas já compromete qualidade das pastagens, principalmente na região Centro-Sul do país

Podcast

Mercado do boi gordo com Alex Santos Lopes - Analista da Scot Consultoria

Download

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT

    Não entendi o amigo entrevistado dizendo para o pecuarista fugir da venda de gado gordo nessa época . Quando é que vou vender um boi gordo ? É normal e mais eficiente vender nessa época , uma vez que essa arroba é mais barata e alivio os pastos na seca . Pros que recriam e engordam , se vende barato , também existe a possibilidade de comprar mais em conta. O Pecuarista tem controle de alguns fatores que atuam no sistema porém no preço não . O máximo que pode fazer seria uma compra de venda de uma opção , porém , não houve oportunidade de preço altos para travar e outro problema é a liquidez das opções que estão muito baixas ainda .Gado gordo se vendo gordo e não baseado no preço magro .

    2
    • José Afonso Silveira Salvador - BA

      Caro João Lunardi, o entrevistado disse exatamente o contrário... ele ACONSELHA a venda nesse momento , principalmente para os animais prontos com 18 @ ... ele confirmou que esperar pela chegada da entressafra pode aumentar o custo ... e sem garantia de ganho de peso do animal.

      1
    • joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT

      Caro, José Afonso Silveira o entrevistado cita duas situações... uma, quando os animais estão por volta de 16 @s, segurar pra vender em out ou nov ... e, outra, com 18 @s, vender os animais..., nesse ponto vc tem razão.... Mas por volta dos 4:30 minutos, ele diz para o pecuarista evitar de vender os animais nessa época do ano.

      0