Boi acima da referência em Presidente Prudente (SP), mas recuo na reposição de fêmeas indica baixa perspectiva futura

Publicado em 28/06/2018 12:21
Carlos Roberto Biancardi - Presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente/SP
Negócios a R$ 142/@ (30 dias, livre de Funrural) são comuns na região, mas escalas curtas (para segunda, dia 1º) mostram que indústrias compram somente para as necessidades. Investimentos só no básico e de liquidez mais rápida, como reposição de machos para engorda.

Podcast

Entrevista com Carlos Roberto Biancardi sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Na região de Presidente Prudente/SP, novos negócios foram realizados para o boi gordo com referências ao redor de R$ 144,00/@ a prazo, livre de funrural, sendo que estes valores estão acima dos preços projetados pelos principais indicadores.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural do município, Carlos Roberto Biancardi, as escalas de abate estão curtas e as indústrias frigoríficas com programando para a próxima segunda-feira. “Isso indica que está com uma demanda um pouco maior por parte dos frigoríficos. Embora, eu não espero ter grandes alterações nos preços”, afirma.

Do lado do consumo, a perspectiva é que não tenha uma reação expressiva no mercado devido ao Produto Interno Bruto (PIB) e do cenário político e econômico do Brasil. “É impossível prever que tenha uma reação no consumo, por isso todos os setores da pecuária trabalham com a visão em médio prazo”, destaca.   

Em relação ao confinamento, a liderança aponta que neste ano não terá um resultado positivo por conta das cotações do milho. “Eu não vejo o confinamento como uma alternativa viável ao produtor com os preços do milho e o valor da arroba”, ressalta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário