Boi acima da referência em Presidente Prudente (SP), mas recuo na reposição de fêmeas indica baixa perspectiva futura

Na região de Presidente Prudente/SP, novos negócios foram realizados para o boi gordo com referências ao redor de R$ 144,00/@ a prazo, livre de funrural, sendo que estes valores estão acima dos preços projetados pelos principais indicadores.
De acordo com o Presidente do Sindicato Rural do município, Carlos Roberto Biancardi, as escalas de abate estão curtas e as indústrias frigoríficas com programando para a próxima segunda-feira. “Isso indica que está com uma demanda um pouco maior por parte dos frigoríficos. Embora, eu não espero ter grandes alterações nos preços”, afirma.
Do lado do consumo, a perspectiva é que não tenha uma reação expressiva no mercado devido ao Produto Interno Bruto (PIB) e do cenário político e econômico do Brasil. “É impossível prever que tenha uma reação no consumo, por isso todos os setores da pecuária trabalham com a visão em médio prazo”, destaca.
Em relação ao confinamento, a liderança aponta que neste ano não terá um resultado positivo por conta das cotações do milho. “Eu não vejo o confinamento como uma alternativa viável ao produtor com os preços do milho e o valor da arroba”, ressalta.
0 comentário
Japão marca auditoria sanitária sobre carne bovina do Brasil para março de 2026, diz ministério
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025 - DIA 26
Pecuária & Mercado - Retrospectiva 2025
Scot Consultoria: Cadê o negociante?
Sebo bovino vive fase histórica com produção recorde e biodiesel absorvendo mais da metade da oferta
O criador vai mandar: previsão aponta boi a R$ 375 em 2026 e oferta cada vez mais curta