Arroba do boi tem valorização média de 1,2% em julho e confirma tendência de alta para as cotações no segundo semestre
Podcast
Entrevista com Letícia Vecchi - Analista da Scot Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo
Download
No mês de julho, a referência para a arroba registrou uma valorização média de 1,2% na maioria das praças pesquisadas no Brasil e a tendência é de alta nas cotações do boi gordo para o segundo semestre deste ano. Com o período de entressafra, a estimativa é que a oferta de boiadas reduza ao longo dos meses.
De acordo com a analista da Scot Consultoria, Letícia Vecchi, as escalas de abate estão mais confortáveis nesta semana com sete dias úteis em São Paulo. “Nós estamos observando que as indústrias não estão saindo para as compras com tanto afinco e isso se refletiu em estabilidade nos preços na última semana de julho”, afirma.
A consultoria aponta que a oferta de boiadas do confinamento devem chegar no mercado em setembro. “Durante esse mês de agosto as ofertas devem continuar restritas a nível nacional. Hoje, a arroba está sendo negociada em São Paulo por volta de R$ 154,00/@, a prazo e livre de funrural”, comenta.
Com relação às exportações, a analista salienta que a demanda externa está contribuindo para enxugar o excedente no mercado interno. “Vale à pena ressaltar que as exportações correspondem 20% do total produzido. Até a terceira semana de julho, nós tivemos um volume diário exportado de carne em torno de 5,9 mil toneladas de carne in natura”, aponta.
0 comentário
No boi, quase tudo se aproveita: exportações brasileiras vão da picanha ao sebo
Mecanização como ferramenta para preservar nutrientes e reduzir perdas no campo
Cotação da arroba na B3 mostra que preços no físico ainda têm espaço para novas altas
Diferença entre arroba na B3 e preços no físico é de quase R$10 e momento é de proteção dos preços , alerta analista
Impactos da lei que proíbe e reconstituição de leite em pó importado no PR
Projeto quer elevar padrão genético dos rebanhos de pequenos produtores no RS