Arroba do boi tem valorização média de 1,2% em julho e confirma tendência de alta para as cotações no segundo semestre

Publicado em 01/08/2019 13:14
Letícia Vecchi - Analista da Scot Consultoria
Frigoríficos ainda mantém escalas confortáveis, mas restrição na oferta de animais pode reverter essa situação

Podcast

Entrevista com Letícia Vecchi - Analista da Scot Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

No mês de julho, a referência para a arroba registrou uma valorização média de 1,2% na maioria das praças pesquisadas no Brasil e a tendência é de alta nas cotações do boi gordo para o segundo semestre deste ano. Com o período de entressafra, a estimativa é que a oferta de boiadas reduza ao longo dos meses.

De acordo com a analista da Scot Consultoria, Letícia Vecchi, as escalas de abate estão mais confortáveis nesta semana com sete dias úteis em São Paulo. “Nós estamos observando que as indústrias não estão saindo para as compras com tanto afinco e isso se refletiu em estabilidade nos preços na última semana de julho”, afirma.

A consultoria aponta que a oferta de boiadas do confinamento devem chegar no mercado em setembro. “Durante esse mês de agosto as ofertas devem continuar restritas a nível nacional. Hoje, a arroba está sendo negociada em São Paulo por volta de R$ 154,00/@, a prazo e livre de funrural”, comenta.

Com relação às exportações, a analista salienta que a demanda externa está contribuindo para enxugar o excedente no mercado interno. “Vale à pena ressaltar que as exportações correspondem 20% do total produzido. Até a terceira semana de julho, nós tivemos um volume diário exportado de carne em torno de 5,9 mil toneladas de carne in natura”, aponta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário