Lauro Sagrilo, do Sindicato de Santiago, espera que a votação seja aberta (e não secreta)

Publicado em 24/11/2020 15:56 e atualizado em 24/11/2020 17:07
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi

A batalha pelo fim do desconto do frio (uma taxa de 2% que os frigorificos cobram dos pecuaristas gauchos) poderá ser decidida nos tribunais nesta sexta-feira, às 14 horas, se os presidentes dos sindicatos do Rio Grande do Sul decidirem pela judicialização da cobrança. Essa é a intenção das lideranças do movimento pelo fim da cobrança, por ser uma taxa só cobrada no Estado do Rio Grande do Sul (e assim chamada de "jabuticaba" gaúcha) devido ao inusitado da cobrança.

Lauro Sagrilo, diretor do sindicato de Santiago, conta ao Tempo&Dinheiro, que esta cobrança é injusta e insustentável, baseada tão somente em fatos acontecidos no seculo passado quando a carne era transportada em lombo de burros e, para tanto, era recoberta com placas de gelo para não se deteriorarem. Na época os frigorificos  cobraram essa taxa de 2% pelo "custo do gelo", e o valor ficou mantido até os dias atuais.
 
"- Nesta sexta-feira vamos decidir se o desconto vai aos tribunais. Esperamos vencer". Para tanto o me´dico veterinário de Santiago espera que a reunião, via internet, seja aberta para que todos possam acompanhar os argumentos prós e contras".
 
(Acompanhe o depoimento acima).
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário