Mercado futuro do boi inicia a semana tentando reverter quedas exageradas dos últimos dias

Publicado em 28/06/2021 12:38 e atualizado em 28/06/2021 16:19
Caio Junqueira - Analista de Mercado da Cross Investimentos
Expectativa é de que as cotações para outubro voltem ao menos, para os patamares de preços praticados no mercado físico

 

Podcast

Entrevista com Caio Junqueira - Analista de Mercado da Cross Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Após a queda dos preços futuros na semana passada, as cotações da arroba começaram a semana com leves ganhos nos principais vencimentos da Bolsa Brasileira (B3).  Na sessão desta segunda-feira (28), o contrato outubro/21 trabalhava com uma valorização de 1,07% e próximo de R$ 316,95/@. 

O analista de mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, destacou que o contrato outubro/21 deve retomar o patamar dos R$ 322,00/@ em pouco tempo. “Eu acredito que ainda nesta semana devemos ter esse novo patamar de preço já que o mercado futuro costuma antecipar o movimento do mercado físico”, comentou. 

Os fundamentos do mercado físico seguem muito parecidos com o que foi observado nas duas últimas semanas. “No estado de São Paulo, os preços seguem estáveis e as indústrias enfrentam dificuldade em ofertar preços mais baixos. Além disso, o estado está com uma saída constante de animais de boitéis que tem parceria com as indústrias”, informou. 

O analista ainda ressalta que se a oferta de animais se acentuar nos meses de agosto e setembro, os preços da  arroba podem registrar novos patamares. “Nós acreditamos que a janela de falta de boi deve começar a partir de agosto no estado de São Paulo”, relatou. 

Os chineses devem reduzir gradativamente as compras de carne bovina a partir do segundo semestre. “Os preços dos suínos estão recuando na China e isso pode ter sido um dos fatores que influenciou nas cotações futuras na Bolsa Brasileira”, disse Junqueira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário