Futuro do boi na B3 já sinaliza preços menores para @ em outubro quando comparado com o mercado físico ; entenda os motivos
Podcast
Entrevista com Thiago Bernardino de Carvalho - Pesquisador do Cepea sobre o Mercado do Boi Gordo
A expectativa é que a cotação do boi gordo no mercado físico deve ficar abaixo dos preços sinalizados no contrato de outubro. De acordo com o Pesquisador do Cepea, Thiago Bernardino de Carvalho, os pecuaristas ficaram estimulados em confinar os animais neste ano diante das referências elevadas e muitos aproveitaram para travar os preços e os custos.
“Antes do produtor conseguia administrar os animais no pasto, mas agora com os custos elevados os pecuaristas não conseguem segurar o animal no cocho. Por outro lado, os frigoríficos sabendo que os preços estão em patamares altos por dois anos aproveitaram para alongar as escalas de abate e investir em confinamento próprio”, comentou em entrevista ao Notícias Agrícolas.
Para o início do ano de 2022, o mercado futuro do boi gordo aponta um cenário de preços elevados para a arroba. “Essa é uma dinâmica muito interessante que está ocorrendo já que o mercado futuro converge do físico. A tendência é que a restrição de animais volte a prevalecer e gere uma valorização dos preços”, informou.
Diante desse cenário, é importante os produtores planejarem as estratégias de comercialização e ficarem atentos às mudanças de negociações. “É preciso colocar no papel a margem e os custos para saber quanto é preciso para travar os custos de produção”, destacou Bernardino.
0 comentário
Scot Consultoria: A semana começa sem alterações nos preços em São Paulo
Época das águas impulsiona a recria do gado, mas exige atenção redobrada ao manejo
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado