Margens dos frigoríficos aumentaram e atingiram maior percentual dos últimos 2 anos, após queda de 14% na @ do boi desde o início de setembro
Podcast
Entrevista com Hyberville Neto - Analista da Scot Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo
![]()
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista da Scot Consultoria, Hyberville Neto, destacou que as margens das indústrias frigoríficas estão no melhor patamar dos últimos dois anos. “Quando consideramos os preços de venda de todos os produtos do abate, seja com a opção da carcaça ou com a carne desossada, frente aos preços do boi gordo temos a melhor margem dos últimos dois anos”, comentou.
O índice de equivalência carcaça da Scot Consultoria mostra que a indústria frigorífica tem uma receita por animal abatido de 23,8% maior do que o preço atual do boi gordo . “A média histórica sempre ficou em 14% a 15% , sendo que em alguns períodos mais positivos fica em 17%. Quando consideramos o índice de equivalência desossa, a média histórica é de 19% , mas atualmente esse índice chega a 22,5%, que também leva em conta a venda de todos os cortes e dos subprodutos do animal abatido”, ressaltou.
As indústrias estão trabalhando com cautela e acompanhando como está o escoamento da carne no atacado, por isso contam com programações de abate mais confortáveis. “Nós não esperamos uma inversão drástica de cenário de preços no mercado do boi gordo no curto prazo”, informou.
0 comentário
Scot Consultoria: Último dia da semana com preços estáveis em São Paulo
EUA e Chile elevam preços pagos pela carne brasileira e Rússia avança nas importações em Novembro/25
Mercado físico não reage, futuro anda de lado e expectativa de alta se concentra na semana pré-Natal
Mato Grosso registra maior exportação de carne bovina de sua história
Scot Consultoria: A cotação em São Paulo desacelerou
Embrapa Pecuária Sul orienta produtores sobre manejo do campo nativo após o retorno das chuvas