Mercado do boi aguarda volta da China, mas e quando isso acontecer, como fica a precificação da arroba?
Podcast
Entrevista com Thiago Bernardino de Carvalho - Pesquisador do Cepea sobre o Mercado do Boi Gordo
![]()
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o pesquisador do Cepea, Thiago Bernardino de Carvalho, reportou que o mercado pecuário segue à espera da retomada da China das compras de carne bovina. “Nós estamos quase 60 dias com a ausência da potência asiática nos embarques de carne bovina. Isso está trazendo uma angústia para toda a cadeia em que os comerciantes estão com produtos estocados e sem saber se a carga que foi enviada para a China vai voltar para o mercado interno”, informou.
Quando a China retomar as importações de carne bovina brasileira vai ser preciso saber quanto vai estar disposta a comprar. “A China vai voltar a importar o produto brasileiro dentro de alguns meses, já que ela precisa da proteína devido aos casos de peste suína africana no rebanho de suínos”, destacou Bernardino.
Com a queda do indicador do boi gordo de 10% em outubro, os pecuaristas estão desestimulados em investir no setor com os custos de produção elevados. “Alguns produtores já estão atentos a essa questão de sanidade, como a vacinação da febre aftosa, que já começou a subir os preços. Os produtores também estão revendo a questão da estação de monta e isso pode influenciar toda a produção dos próximos anos”, comentou.
0 comentário
Boi/Cepea: Cota da China preocupa, mas exportação inicia 2026 em volume recorde
Bezerro já registra ágio de 30% no PA em movimento que começou na metade de 2025
Agrifatto projeta arroba do boi de até R$500 dentro do novo ciclo pecuário que está começando
Especialista explica porque, quando e como utilizar a Polpa Cítrica na dieta dos animais em detrimento do milho
Novo ciclo pecuário está começando com potencial de buscar os R$500 /@, projeta Agrifatto
Teste de eficiência com o Nelore atrai interesse das centrais de genética