Alongamento das escalas não é suficiente para derrubar cotações da arroba do boi; frigoríficos seguem nas compras

Publicado em 13/07/2022 12:48 e atualizado em 13/07/2022 15:51
Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos
A ordem nas indústrias é colocar boi na escala para aproveitas janela de exportação e as boas margens com dólar em alta

Podcast

Alongamento das escalas não é suficiente para derrubar cotações da arroba do boi ; frigoríficos seguem nas compras.

Logotipo Notícias Agrícolas

Apesar do alongamento das programações de abate, os preços da arroba não devem registrar uma pressão negativa no curto prazo. De acordo com o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, o comportamento da indústria está sendo em aproveitar ao máximo as janelas de exportação e as boas margens com o dólar. 

“Nós temos um segundo semestre que é tipicamente mais forte em volume com os embarques de carne bovina e também temos uma demanda chinesa aquecida. Além disso, temos um dólar que gira na casa dos R$ 5,35 nos últimos dez dias e as indústrias estão acompanhando para fechar novos contratos”, apontou. 

Com relação às programações de abate, as indústrias já conseguiram preencher as escalas até o final de julho e início de agosto. “As indústrias já estão se planejando para atender uma demanda mais aquecida já que em outubro aumenta as exportações e tem uma expectativa de melhora no consumo interno”, informou. 

Outro cenário que o mercado está acompanhando é a qualidade das pastagens que já começam a perder qualidade. “Já estamos vendo algumas pastagens perdendo o vigor e essa questão de oferta e preço pode mexer muito rápido com o mercado”, pontuou ao Notícias Agrícolas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário