Diferencial do boi china tem estimulado o investimento em animais melhoradores que agregam precocidade ao rebanho

Publicado em 22/09/2022 13:06 e atualizado em 22/09/2022 14:40
Ricardo Viacava - Diretor da CV Nelore Mocho
Em pleno período de recuo nas cotações , touros reprodutores tem conseguido preços até 10% maiores que no ano passado

Podcast

Diferencial do boi china tem estimulado o investimento em animais melhoradores que agregam precocidade ao rebanho

Logotipo Notícias Agrícolas

No momento em que os preços da arroba tem recuado, as negociações com touros melhorados têm feito a diferença para os pecuaristas. Os preços para os animais com esse padrão estão 10% maiores do que observado no ano anterior e isso está incentivando os produtores a buscarem uma pecuária de ciclo mais curto. 

De acordo com o Diretor da CV Nelore Mocho, Ricardo Viacava, nos últimos três meses a arroba teve uma queda de 15% e o bezerro recuou 25%. “Isso incentivou o aumento na busca por  genética animal, na qual tem muitos animais atingindo peso de abate com zero dentes. É importante o criador pensar lá na frente e saber o que o mercado vai demandar no futuro”, comentou ao Notícias Agrícolas. 

Viacava explica que o preço histórico do touro melhorado gira em torno de 50 arrobas, mas que neste ano estão conseguindo atingir até 57 arrobas. “Dentro da pecuária mais moderna com avaliações genéticas podemos fazer um trabalho de mais precisão. Nós temos índices diferentes na cria e recria e o produtor consegue escolher um reprodutor que vai agregar de acordo com o sistema de produção de quem vai usar essa genética”, relatou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

    Passado o 21 de Setembro (Dia do Fazendeiro), surge outra possibilidade REAL de um NOVO RECORE de Volume e Faturamento no Mercado de Carne, onde Frigoríficos e Supermercadistas "nadam de braçada".... enquanto o Produtor amarga Prejuízos Reais.

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. EDUARDO, essa situação não é o efeito da política petista de

      "CAMPEÕES NACIONAIS"???

      Os "amigos do rei" ... INFELIZMENTE ... SÃO COMO O REI !!!

      LADRÕES & EX-PRESIDIÁRIOS !!!

      O PIOR É QUE 80% DO PATRIMONIO DESSA J&F ESTÁ FORA DO BRASIL ... AQUI ELES TÊM SÓ 20%... JÁ "ARMARAM" O ESCUDO PARA NÃO TER QUE ENTREGAR O PRODUTO DO ROUBO !!!

      12
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Paulo, sem dúvida o Sr tá coberto de razão mas como mostrar aos.segos e falar aos surdos, os frutos dos.eoubos estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo a fora e mesmo assim tem os jumentos que pagam essa conta assim como nós e ainda votam no ladrão e seus associados enta Sr Paulo como não afundar um país com um povo desse, onde reclamam da carne e esquecem que o maior produtor de carne e o filho do ladrão, esquecem que a.mae dilma.um dia falou a carne tá carra comam ovo, país com povo sem memória povo medíocre

      8
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Srs só pra lembrar o pt e o lula fizeram o que quiseram com o país ele fez dos filhos os mais ricos só país, loteou o país com ministro que a.maioria foi preso afundou as estatais, ajudou só os grandes empresários e grandes bancos, saqueou os correios e Petrobras, afundou a educação, mandou trilhão para países ditadores, acabou com a educação do povo, saúde então nem se fala, está com Alckmin na chapa, tem apoio de gedel, os membros do STF ajudando de todo lado ou seja só não vê quem não quer, e se mesmo assim ainda tem quem vote nessa quadrilha aí podemos dizer que o problema e o povo que depois de tudo isso ainda vota em ladrão, aí só deus na causa

      6
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Esta semana, o ministro Jilmar Mendes, erdoou uma dívida do Ladrão, no valor de 16 milhões, que a Receita Federal havia apurado. Já pensou o tamanho do Patrimônio do Ladrão.

      1
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      PERDOOU

      1
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      O célebro dos eleitores do Ladrão é que nem caixa preta de avião. Só se abre pra realidade, depois que a tragédia estiver concretizada.

      2
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Esse Marco Calas, deve ser um mamador deitado de alguma prefeitura esquerdista, e usa o proselitismo socialista em cima dos pobres, para de dar bem.

      2
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Para se dar bem.

      1
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Adilson parabéns pela colocação essa da.caixa preta acho que foi a mais realista que já ouve de todos os tempos

      1
    • nelson jose camolesi bauru - SP

      Aqueles que choram por conta de prejuízos pelo valor atual da arroba, são os mesmos que compraram garrotes a R$ 400,00 por arroba achando que iriam ganhar montes de dinheiro. Agora reclamam do inevitável, como se o mercado não pudesse ter oscilações para baixo (só para cima). Meu conselho para quem não quer perder dinheiro com BOI: Ninguém tem bola de cristal, então faça suas contas em tempo real. Nunca compre gado magro baseado no preço futuro ou seja: Veja sde com a venda de 1 boi gordo você está conseguindo comprar 1 boi magro igual e sobrando para você pagar a engorda deste novo boi. Se sobrar dinheiro nesta conta, você ganhou e se faltar você perdeu. Se quiser apostar na alta do boi, aí compre opções e não bois.

      0
    • nelson jose camolesi bauru - SP

      Complementando- Para comprar opções não precisa ter fazenda, nem ração, e nem bois. Precisa apenas ter uma pequena parte do que necessitaria para colocar gado no boitel.

      0