Mercado do boi já esboça melhora no atacado tendo em vista possibilidade de avanço na demanda interna no começo de fevereiro
Podcast
Mercado do boi já esboça melhora no atacado tendo em vista possibilidade de avanço na demanda interna no começo de fevereiro
![]()
Com o fim do mês de janeiro e a expectativa da entrada da massa salarial na próxima semana, o mercado atacado do boi começa a esboçar um movimento mais positivo, de acordo com o médico veterinário e diretor da HN Agro, Hyberville Neto. Ele destaca que apesar desta melhora sazonal na demanda, a oferta crescente que deve mercar o ano de 2023, com descarte de fêmeas, deve dificultar aumentos explosivos nos preços da arroba.
O cenário neste curto prazo é de firmeza nos preços, até porque as exportações caminham em ritmo positivo, com atenção aos resultados obtidos com as exportações deste mês de janeiro que bateu recorde para um janeiro. "O que temos que ficar atentos agora é ao movimento do dólar que pode mudar a competitividade da carne bovina brasileira", pontua.
Hyberville Neto ainda explica que é necessário ver dentro destes números consolidados de janeiro quais foram os números da proteína destinaods aos Estados Unidos e à China. Os Estados Unidos, segundo ele, devem representar um mercado em potencial este ano, já que o país está com baixa oferta de animais.
Já em relação à China, após o Ano Novo Lunar, com viagens e alta circulação de pessoas, deve ter havido boa demanda por carne bovina, que tradicionalmente é consumida mais fora de casa. Agora, após a retomada à "vida normal", depois do feriadão e das políticas restritivas à Covid-19, será preciso observar o comportamento da demanda chinesa.
0 comentário
Teste de eficiência com o Nelore atrai interesse das centrais de genética
Abate de fêmeas recua quase 10% em janeiro, mas volume total de animais ainda é grande
Abate de fêmeas recua quase 10% em janeiro e reforça mudança do ciclo pecuária
Dobradinha Milho X Capim para reestruturar solo e aprimorar nutrição dos animais em períodos de restrição
Semana começa com valorização da carne no atacado, o que pode abrir espaço para novas altas da arroba
Alta de até 4% da carne no atacado no final de semana abre margem para evolução da arroba