Maior demanda por boi China melhora situação do preço da arroba nas praças que operam com exportação
Podcast
Maior demanda por boi China melhora situação do preço da arroba ans praças que operam com exportação
![]()
Com a demanda interna enfraquecida, mesmo com a virada de mês, as praças pecuárias que atendem à exportação estão com mais vantagem em relação àquelas que atendem majoritariamente o mercado interno, seja com altas pontuais ou estancamento na queda. As informações são de Felipe Fabbri, analista de mercado da Scot Consultoria.
Ele explica, entretanto, que este movimento é como um "soluço", e que não deve se sustentar ao longo do ano. "Este é um momento, peincipalmente para a praça paulista, em que há essa demanda pelo boi China, e o pecuarista está conseguindo segurar mais os animais, com negociações em torno de R$ 290,00, e pontualmente em R$ 300,00", afirma.
Mesmo assim, segundo Fabbri, não há possibilidade de sustentação, mesmo com a expectativa de boas exportações, porque no momento, os preços reajustados para cima no caso do boi China vêm puxando de alguma maneira os preços do boi comum, mas a partir de maio, com a entrada de mais fêmeas para abate, o ágio entre as categorias deve aumentar.
0 comentário
Scot Consultoria: Cotação estável em São Paulo
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025
Menor oferta de gado e exportações elevadas sustentam expectativa de preços mais firmes em 2026
Scot Consultoria: Em São Paulo, cotação estável
Antes do fechamento do mês, embarques de carne bovina já ultrapassam dezembro de 2024
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul