Frigoríficos levam vantagem na "queda de braço" com pecuaristas, evitando reajustes grandes no preço da @ sabendo da oferta de animais
Podcast
Frigoríficos levam vantagem na "queda de braço" com pecuaristas, evitando reajustes grandes no preço da @ sabendo da oferta de animais
![]()
Os preços do mercado do boi seguem pressionados e "andando de lado" nesta quinta-feira (4). Segundo informações do médico veterinário e diretor da HN Agro, Hyberville Neto, explica que há uma "queda de braço" entre frigoríficos e pecuaristas.
"Neste jogo, as cartas estão mais favoráveis nas mãos da indústria, já que eles sabem que há uma oferta de animais para abate. Mas ao mesmo tempo, do lado do pecuarista, há uma relutância em vender os animais com os atuais patamares de preços. Desta forma, os frigoríficos ficam confortáveis e evitam ofertar valores melhores", explicou.
De acordo com o especialista, em maio ainda deve haver esta pressão pela oferta de animais, e em junho é possível que os preços devam se firmar em julho, com as exportações se aquecendo, assim como a demanda interna.
0 comentário
Scot Consultoria: Último dia da semana com preços estáveis em São Paulo
EUA e Chile elevam preços pagos pela carne brasileira e Rússia avança nas importações em Novembro/25
Mercado físico não reage, futuro anda de lado e expectativa de alta se concentra na semana pré-Natal
Mato Grosso registra maior exportação de carne bovina de sua história
Scot Consultoria: A cotação em São Paulo desacelerou
Embrapa Pecuária Sul orienta produtores sobre manejo do campo nativo após o retorno das chuvas