Após um agosto turbulento e volátil, outubro se encaminha para o fim com a arroba bovina trabalhando na estabilidade

Publicado em 27/10/2023 12:44 e atualizado em 27/10/2023 15:35
Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado
Até o final do ano, demanda interna maias aquecida deve responder à oferta de animais vindos do confinamento, diz analista
Podcast

Após um agosto turbulento e volátil, outubro se encaminha para o fim com a arroba bovina trabalhando na estabilidade

Logotipo Notícias Agrícolas

A demand interna mais aquecida, típica de final de ano, é que deve dar resposta à entrada do gado confinado no mercado do boi gordo. As informações são do analista da SAFRAS & Mercado, Fernando Henrique Iglesias. 

Ele explica que este mês de outubro vai se encaminhando para o final marcado pela estabilidade nos preços, tanto no mercado físico paulista quanto nos contratos futuros na B3. Este movimento vem após um mês de agosto turbulento, com quedas substanciais nos preços da arroba. 

As entradas de gado vindo do confinamento, segundo Iglesias, devem predominar em novembro e dezembro devido às condições climáticas que têm prejudicado as pastagens em boa parte do país. A resposta à esta oferta deve vir da demana interna, estimulada pelo 13º salário e bônus, além de empregos temporários.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário