Clima seco faz com que pecuarista acabe ofertando animais a frigoríficos e preços da arroba do boi ficam pressionados

Publicado em 17/11/2023 12:47 e atualizado em 17/11/2023 14:26
Wagner Hiroshi Yanaguizawa - Analista de Proteína Animal do Rabobank
Apesar do mercado físico precificar a oferta, analista pondera que contrato novembro na B3 mais favorável pode estar ligado à demanda interna
Podcast

Clima seco faz com que pecuarista acabe ofertando animais a frigoríficos e preços da arroba do boi ficam pressionados

Logotipo Notícias Agrícolas

A semana de negociações para o mercado do boi gordo se encerra nesta sexta-feira (17) com pressões baixistas, segundo o analista da área de proteínas animais do Rabobank, Wagner Yanaguizawa. Ele explica que, especialmente no mercado físico, os preços mais baixos se devem à oferta de animais vinda de regiões mais afetadas pelo fenômeno El Niño.

Com a escassez de pastagens, incêndios, pecuaristas se vêem pressionados a ofertar os animais aos frigoríficos, o que tem derrubado preços em algumas praças, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, segundo o especialista.

Entretanto, apesar da pressão de baixa, há uma diferença para mais de cerca de R$ 10,00 para o contrato futuro novembro do boi gordo na B3 em relação ao indicador da arroba bovina do Cepea nesta sexta-feira. Isso, segundo Yanaguizawa, indica que o setor precifica uma demanda interna positiva para esta segunda quinzena do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário