A arroba bovina vai se sustentar acima dos 250,00 no primeiro semestre de 2024? Especialista aponta que é pouco provável
A Arroba bovina vai se sustentar acima dos 250,00 no primeiro semestre de 2024? Especialista aponta que é pouco provável
![]()
Respondendo ao questionamento se o preço da arroba do boi gordo vai se sustentar no patamar de R$ 250,00 no primeiro semestre de 2024, o consultor comercial da Pátria Agronegócios, Ronaty Makuko, aponta que é um cenário pouco provável. Isso porque o El Niño prejudicando as pastagens em boa parte do país pode empurrar a oferta de animais aos frigoríficos, havendo assim uma pressão baixista nos preços.
Makuko destaca também o descarte de fêmeas que deve permanecer elevado na primeira metade do próximo ano, uma vez que a cria ainda não teve melhora nos preços. Este seria mais um fator para baixar o valor da arroba bovina, segundo o especialista.
O consultor comercial explica ainda que será importante o pecuarista lançar mão de ferramentas de proteção, tendo em vista este possível cenário baixista para os preços da arroba e a elevação nos custos de produção, principalmente projetando altas nos valores do milho.
0 comentário
Mês começa com preço da arroba em alta e anúncia de bloqueio da União Europeia
Arroba do boi para de cair e já sinaliza alta com a chegada de setembro
Mercado do boi gordo para setembro deve ser de preços sustentados para a @
Agosto tem nova queda no abate com destaque para forte redução de fêmeas
Alta da arroba no mercado futuro proporciona melhor momento do ano para proteção de preços
Boi/Cepea: Bezerro se valoriza mais que boi magro