Com diminuição de contratos comprados por pessoas físicas na B3, tendência é de menor pressão de baixa para @ do boi futuro
Com diminuição de contratos comprados por pessoas físicas na B3, tendência é de menor pressão de baixa para @ do boi futuro
![]()
A tendência para as cotações da arroba do boi gordo no mercado futuro é de estabilização, segundo o consultor da Hedge Agro Consultoria, Rafael Grings.
Ele explica o momento tendo como base o relatório divulgado pela B3 na última sexta-feira (6), mostrando a saída massiva de Pessoas Físicas da posição comprada.
De acordo com Grings, o resultado foi de um montante de cerca de 1.400 contratos de Pessoas Físicas, contra pouco mais de 10 mil na mesma categoria na semana anterior. "Com isso, o movimento especulativo diminui, e a tendência é que a pressão de baixa para as cotações da arroba no mercado futuro, diminuam", disse Grings.
Ainda segundo ele, apesar da oferta de gado confinado e também de animais vindos de pastagem, a demanda externa seguirá puxando bons volumes e ajudando na sustentação de preços, mesmo que a demanda interna possa ter se enfraquecido pela dificuldade de absorção das altas na ponta consumidora.
0 comentário
Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína