Funrural: Cooxupé afirma que fará pagamento do Funrural caso necessário
O vice-presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, tranquilizou os cooperados dizendo que a cooperativa abriu uma conta e realizou um depósito em juízo do dinheiro devido ao Fundo de Apoio Ao Trabalhador Rural (Funrural).
Este dinheiro, que seria devolvido eventualmente aos produtores caso a constitucionalidade não fosse aprovada, agora será utilizado para pagar o passivo devido nos últimos cinco anos.
Melo destaca que essa foi uma orientação dos colaboradores da área tributária da cooperativa, que orientaram a realizar o depósito dessa forma.
Ele destaca, ainda, que para o negócio do café, o melhor recolhimento a ser feito é sobre o faturamento bruto. Sobre a folha de pagamento, o tributo inviabilizaria a produção - se houver uma mudança, o setor irá trabalhar para que este fator seja opcional. Ele também acha pouco provável as ações contra o passivo devido, uma vez que a constitucionalidade foi definida pelo STF.
O vice-presidente vê, entretanto, a questão com grande preocupação, já que boa parte do setor do agronegócio deixou de recolher o tributo e há grandes montantes a serem ressarcidos.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã