Café: Clima contribui e perspectiva é de incremento de até 17% na produtividade nesta safra em São Sebastião do Paraíso (MG)

Publicado em 04/05/2018 11:07
Marco Aurélio Alves Paula - Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável
Nesta temporada, rendimento médio pode chegar a 28 sacas de café por hectare. Com proximidade da colheita, clima continua preocupando os cafeicultores, especialmente as chuvas e a possibilidade de geadas. Preços atuais não cobrem os custos de produção, o que dificulta os tratos culturais nos cafezais. Saca é cotada entre R$ 430 a R$ 440 na região.

Podcast

Acompanhamento de safra do café com Marco Aurélio Alves Paula - Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

Download

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • João Carlos remedio São José dos Campos - SP

    O excesso de otimismo, muitas vezes, acaba sendo mais frustrante; o café na tulha nos mostrará a realidade. Infelizmente, não será bem assim...!

    2
    • Celio Porto Fernandes Filho Espírito Santo do Pinhal - SP

      Não fosse a "Credibilidade das informaçoes " veiculadas pela midia por supostos experts no mercado de cafe - onde citam até 60 milhoes de sacas para 2018 no Brasil - confesso que estaria preocupado com os fenomenos previsiveis de clima... que infelizmente estamos sentindo.

      0