Dilema: defender as reformas de Bolsonaro ou lutar contra os cortes no agro?

Publicado em 21/02/2019 09:59
Arnaldo Bottrel - Presidente da Assul
O Presidente da Assul, Arnaldo Botrel, conclui que o Brasil está acima de tudo, mas a agricultura tem de ser preservada

Podcast

Dilema: defender as reformas de Bolsonaro ou lutar contra os cortes no agro?

Download

 

LOGO nalogo

O presidente da Assul, Arnaldo Bottrel, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito da sustentabilidade do negócio da cafeicultura no Brasil, que, segundo ele, vive uma situação bastante difícil há três anos.

Para Bottrel, é preciso analisar a questão de preços porque existe uma parte da cadeia que é fundamental: o produtor não tem condição de trabalhar com o mercado abaixo do custo de produção.

Ele ressalta que os produtores já fazem o dever de casa bem e que existe um fundo que a produção construiu, que é o Funcafé. Para ele, esse dinheiro tem que ser utilizado para fazer políticas e arrumar a situação atual sem prejudicar nenhum setor da economia.

Bottrel também aposta na remodelação deste fundo e que o governo participe ativamente. Ele foi um dos defensores da candidatura de Jair Bolsonaro e acredita que a agricultura pode ajudar a esclarecer o governo em algumaas questões.

O presidente toma como exemplo a questão do subsídio, que tem que ser analisada com cautela, necessitando de uma fase de transição. Para ele, os membros do Governo são parceiros do agronegócio e não devem aceitar o prejuízo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • carlo meloni sao paulo - SP

    Eu acho que a retirada do desconto na energia eletrica rural nao pode ser visto como um simples numero----Alem de tudo, quando visto no conjunto da problematica total, nao representa um valor expressivo----E' preciso lembrar que estamos falando especificamente dos quatro milhoes de usuarios pobres que moram no campo, e que este item pesa muito no gasto do refrigerador de leite imposto pelo proprio ministerio da agricultura----Produtor de leite e' um individuo super sacrificado para sustentar as benesses da populaçao urbana, recebendo migalhas pelo seu produto---

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Tem igrejas, parque de diversoes, construtoras etc todas aproveitando o desconto rural de forma fraudulenta -----As agencias fiscalizadoras inventadas por FHC nao fiscalizam nada.

      0