Cerejas do Café escolhe os melhores lotes de cafeicultoras nesta sexta-feira (01)

Publicado em 28/10/2019 15:43
Samanta Maria Faleiros Correa - Vice-Presidente da Cerejas do Café
Os melhores cafés de produtoras no Brasil serão escolhidos junto com o 17º Concurso de Qualidade do Café, realizado pela Cocapec e a AMSC. As três primeiras colocadas terão prêmios em dinheiro, além de leilão e rodada de negócios com as finalistas.

Podcast

Entrevista com Samanta Maria Faleiros Correa sobre o Concurso de Cafés produzidos por mulheres

Download

 

No dia 1º de novembro a Alta Mogiana conhecerá seus campeões no 17º Concurso de Qualidade do Café, realizado pela Cocapec e a AMSC.

Estão classificados para etapa Júri e Seleção 29 lotes na categoria Natural, 13 na Microlote e 16 na Cerejas do Café. A avaliação acontece entre os dias 28 a 30 de outubro.

O Concurso premiará os 5 primeiros concorrentes do Natural, em que o lote campeão poderá ser vendido por R$ 2 mil a saca; e os 3 primeiros do Microlote, com o vencedor alcançando os R$ 2.200,00 a saca.

Participaram produtores de 23 cidades, localizadas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, que entregaram as amostras preparadas por via seca e da espécie arábica, tipo 2/3 para melhor, peneira 16 acima, de acordo com a Tabela Oficial Brasileira de Classificação, e teor de umidade entre 11 e 12%.

A cerimônia de premiação acontece na próxima sexta-feira, dia 1º em novembro, em Franca/SP.

Serviço:
17º Concurso de Qualidade do Café – Alta Mogiana
Data: 1º de novembro (premiação)
Local: Hotel Dan Inn – Franca/SP
Realização: Cocapec e AMSC

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário