Boa notícia: Setor de café especial começa retomada nos mercados internacionais, diz BSCA

Publicado em 22/07/2020 15:03 e atualizado em 23/07/2020 17:24
Vanusia Nogueira - Diretora Executiva BSCA
Consumo nos Estados Unidos ainda geram incertezas para o setor, tendo em vista que o país ainda enfrenta uma fase delicada com a pandemia

Podcast

Entrevista com Vanusia Nogueira - Diretora Executiva BSCA sobre Cafés Especiais

Download

LOGO nalogo

Após um período de incertezas durante o pico da pandemia nos países asiático, as notícias são positivas para o setor de café especiais. Segundo Vanusia Nogueira, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Cafés Especiais, importantes compradores do café brasileiro já começam a solicitar a entrega dos cafés, que haviam sido adiadas por conta da pandemia. "A gente está tendo uma retomada muito interessante, os países asiáticos de uma forma geral já regularizando os pedidos ao Brasil", destaca. 

As condições de incertezas continuam no entanto para o consumo do café nos Estados Unidos, que ainda enfrenta uma fase delicada com a pandemia. "É o nosso maior mercado, então é um processo que realmente nós temos que acompanhar de perto", afirma. Vanusia destaca que os tipos de café consumidos pelos americanos continuam sendo entregues ao consumidor final, mas que o café com maior pontuação ainda precisa de acompanhamento diário para entender a oferta e demanda. 

Já para o consumo interno, Vanusia destaca que o produtor precisará ter mais paciência para entregar o café, tendo em vista que importantes polos consumidores ainda enfrentam as medidas de isolamento social. 

A safra de café 2020/21 é aguardada por todo o setor, tanto pela quantidade mas também pela qualidade do café neste. Vanusia destaca que a qualidade da safra é superior à safra passada, tendo em vista que o clima continua ajudando no período de colheita, além do produtor brasileiro cada vez mais focar em fazer um café de boa qualidade. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário