Neste Dia Internacional do Café, preocupações com clima e sustentabilidade definirão o futuro da cafeicultura global

Publicado em 14/04/2021 08:17 1852 exibições
Café em Prosa - Podcast
Maior fabricante de cafés em cápsula do mundo apresenta estratégia que tem como base toda a cadeia produtiva, do produtor rural ao consumidor final

Podcast

Neste Dia Internacional do Café, preocupações com clima e sustentabilidade definirão o futuro da cafeicultura global

Download

LOGO nalogo

Neste Dia Internacional do Café, as maiores preocupações da cafeicultura global se mostram bem definidas: clima e sustentabilidade. No âmbito climático, a falta de chuvas castigou os cafezais brasileiros, causando uma quebra estimada em 30%. No outro lado da moeda está a sustentabilidade do setor, que acompanha as variações do câmbio e das bolsas de Nova Iorque e Londres para importantes tomadas de decisão. Tanto na comercialização da safram, quanto na compra de insumos, o mercado financeiro acaba ditando as estratégias financeiras dos cafeicultores, o que acaba influenciando no resultado da safra. 

Nesse contexto, a cadeia produtiva de café começa a olhar para o futuro, tomando medidas sustentáveis que envolvem todo o setor cafeeiro. Por isso, para este episódio o Café em Prosa Podcast conversou com Guilherme Amado, líder de qualidade da Nespresso do Brasil. A Nespresso é a maior fabricante de cafés em cápsulas do mundo e isso faz com que as ações da empresa tenham uma escala global, a exemplo do programa AAA de sustentabilidade, que envolve toda a cadeia produtiva de café, do produtor rural ao consumidor final (Clique nas imagens para ampliá-las): 

nespresso - programa AAA

nespresso - programa AAA

nespresso- clima e meio ambiente

nespresso- clima e meio ambiente

nespresso- clima e meio ambiente

nespresso - reciclagem

nespresso - reciclagem

Este é o “Café em Prosa Podcast”, o primeiro podcast raiz do site Notícias Agrícolas e inteiramente dedicado ao setor de cafés especiais. Passarão por aqui especialistas, baristas, empreendedores, produtores e amantes do bom e velho café. Em conversas descontraídas, essas pessoas contarão suas histórias e trarão suas ligações com essa bebida que é uma das mais apreciadas no mundo todo. Então pegue sua xícara quentinha e venha nessa jornada com a gente!

Leia Mais:

+ Nespresso assume compromisso de neutralidade em emissão de carbono até 2022

+ Seca e bienalidade baixa: Safra 2021 de café do Brasil pode ter quebra de 30%, diz CNC

+ Cooxupé estima redução de até 35% no recebimento de café nesta safra e ainda avalia impactos na qualidade do grão

+ Conilon: Produtor está pronto para a colheita, mas alta nos insumos já preocupa para a safra 22

+ Estiagem e atraso na adubação aumentam incidência da Cercosporiose no café; doença tem potencial para diminuir produção

Tags:
Por:
Ericson Cunha e Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário