Clima: Frente fria provoca fortes chuvas na região Sudeste; alerta para sul de MG e Zona da Mata mineira

Publicado em 12/12/2016 08:35
608 exibições
No Sul do Brasil, tempo permanece seco e com poucas chances de chuva. Temperaturas seguem elevadas no Nordeste e Centro-Oeste. Nos próximos sete dias, Sudeste ainda conta com volumes altos de precipitações, bem como no Sul as chuvas seguem escassas, com exceção para oeste do Paraná. MS, GO, DF e TO também devem receber fortes chuvas.

Região Sul

A nebulosidade provoca chuva nas áreas de serra do RS e SC e no leste catarinense. A chuva ocorre a qualquer momento. No norte do PR chuva em forma de pancadas a partir da tarde. Demais áreas com tempo firme e sem chuva.

Região Sudeste

Uma frente fria que se afasta lentamente pela costa da Região e o tempo quente e úmido predominante causam muitas pancadas de chuva ao longo do dia em MG, no RJ e no ES. Há risco de temporal. Em SP o sol aparece entre nuvens e chove de forma isolada.

Região Centro-Oeste

As áreas de instabilidade perdem a força sobre a Região. Apenas o centro-norte de GO, o DF e o norte do MT é que tem muitas nuvens e chuva. Há previsão de sol com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde nas demais áreas.

Região Nordeste

Sol e tempo firme no norte do PI, no CE, no RN, na PB, em SE, AL e no centro-leste de PE. No centro-oeste e sul da BA e no sul do PI muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas há previsão de sol com chuva isolada.

Região Norte

Instabilidades se formam sobre a Região. No AM, no AC, no centro-sul do PA e do TO, há previsão de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas faz sol e há previsão de chuva isolada.

Fonte:
Climatempo

0 comentário