Chuvas voltam ao MT, GO e parte do Matopiba a partir desta quinta-feira (25) e se estendem pelos próximos 20 dias

Publicado em 24/01/2018 13:10
Mapas alertam para redução das chuvas no centro sul do país nos próximos 3 meses

Podcast

Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet

Download
 

LOGO nalogo

Depois de um período mais seco, as chuvas devem voltar para a parte central do Brasil, como mostram as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa volta das chuvas já começa a ocorrer a partir de hoje (24), durando até os próximos 20 dias.

Mamedes Luiz Melo, meterologista do Inmet, destaca que a Alta da Bolívia irá favorecer a descida da umidade que está instalada no Norte do país neste momento. Hoje, as chuvas ainda não serão generalizadas, mas os volumes devem se intensificar na sexta-feira (26). Para o sábado, as chuvas persistem, indicando o caminho do que irá ocorrer nos dias a seguir.

A região Sul, sobretudo o Rio Grande do Sul, recebe poucas chuvas nos próximos dias, mas devido a um centro de baixa pressão presente nessa área, a situação deve mudar, provocando precipitações irregulares que se estendem até o oeste do Paraná e o Mato Grosso do Sul. O início do mês de fevereiro, por sua vez, irá colaborar para a diminuição desses volumes.

Nos últimos cinco dias, foram observados volumes pontuais e concentrados na região Norte, embora a região Sul tenha tido alguns pontos que receberam até 100mm, principalmente no leste do Paraná e de Santa Catarina. Uma massa de ar seco deixou algumas regiões como o Triângulo Mineiro e partes de Goiás sem chuvas e com altas temperaturas.

A previsão da Zona de Convergência do Atlântico Sul não se confirmou, mas esta tende a se formar nos próximos dias.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário