Frente fria chega ao RS na próxima quarta (30) com chuvas rápidas, mas volumosas. Temperaturas despencam, com risco de geadas

Publicado em 25/05/2018 14:19
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Este final de semana terá tempo seco e temperaturas em elevação em todo o Centro-Sul do país

Podcast

Previsão do Tempo com Morgana Almeida, Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download
 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta sexta-feira (25) que o Inmet registrou geadas localizadas em algumas regiões do Sul do país - contudo, estas não trazem prejuízo para a produção agrícola.

A tendência é, contudo, que o final de semana seja de tempo seco e temperaturas amenas. A novidade é que, na próxima semana, esse cenário deve ser um pouco diferente.

Uma nova frente fria avança pelo Sul do país na próxima quarta-feira (30) e esse sistema deve avançar entre quinta e sexta para os outros estados da região, trazendo também chuvas para o Mato Grosso do Sul. Na sexta e no sábado, esse sistema avança para a região Sudeste.

As baixas temperaturas devem prevalecer, impulsionadas também pelo avanço de uma massa de ar frio e seco. Desta forma, o mês de junho deve começar mais gelado, com o frio chegando na região Sudeste no primeiro final de semana do mês.

A saída do modelo americano aponta uma tendência de geadas mais propícias na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, a partir do dia 2. A medida em que o tempo avança, toda a região Sul e o Mato Grosso do Sul podem receber o fenômeno. Porém, é preciso acompanhar a situação, já que o modelo atualiza dia após dia.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário