Massa de ar frio derruba temperaturas em todo Centro Sul do país até domingo

Publicado em 13/06/2018 14:50 e atualizado em 16/06/2018 18:26
1849 exibições
Alerta de geada reduz e apenas RS está sob risco em boa parte do estado
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Massa de ar frio derruba temperaturas em todo Centro Sul do país até domingo

Download

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destacou nesta quarta-feira (13) ao Notícias Agrícolas que a frente fria que avançou até o Sudeste brasileiro já diminuiu e perdeu um pouco de sua força. Agora, são as temperaturas que devem cair nos próximos dias.

Nos últimos dias, a frente fria passou com bastante intensidade, causando alguns transtornos no Rio Grande do Sul, com algumas tragédias provocadas pelos ventos fortes e pela queda de granizo generalizada. Agora, permanecem apenas as chuvas de intensidade fraca.

Na retaguarda dessa frente fria, há uma intensa massa de ar frio que já se faz presente na Região Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul, o que deve derrubar as temperaturas.

A partir de amanhã, essa massa avança um pouco mais pela região Nordeste, com chuvas para o Rio de Janeiro e para o centro-sul de Minas Gerais. Na sexta-feira (15), o frio se intensifica na região Sudeste. Na região Sul, há condição fria com umidade no Paraná e na faixa norte de Santa Catarina. O Rio Grande do Sul possui cenário para geada de amanhã (14) até o próximo domingo.

No domingo, os ventos devem ser um pouco mais fortes e devem resfriar uma área mais abrangente de Goiás e Minas Gerais.

Entre os dias 13 e 21, há uma área preferencial de chuvas no leste da região Sudeste e uma condição mais seca na Região Sul, com exceção do norte do Paraná. Nos dias 21 e 29, a condição deve ficar mais úmida para o Sul do país.

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário