Sudeste e Centro-Oeste seguem com clima seco e temperaturas em elevação no período da tarde até meados de julho

Publicado em 27/06/2018 11:47
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
No Sul do país as chuvas que continuam sendo registradas nos últimos dias devem persistir com a chegada de uma nova frente fria no início da próxima semana

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas nesta quarta-feira (27) e destacou que, nesta época do ano, vem sendo normal encontrar manhãs mais frias e temperaturas se elevando ao longo do dia. Contudo, a umidade relativa do ar segue diminuindo, o que já é sentido pela população em algumas localidades como Mato Grosso, Tocantins, Goiás, interior de São Paulo e Minas Gerais.

Nos últimos três dias, as chuvas se concentraram no Sul do país, no extremo norte e em todo o leste da região Nordeste. A área central do país permaneceu praticamente sem nenhuma chuva.

A partir de segunda-feira, um novo sistema de frente fria chega com mais intensidade para a região Sul do país. Esse sistema deve avançar um pouco mais além do Rio Grande do Sul - no entanto, os modelos ainda divergem em relação a essa condição, de forma que a análise precisa ser atualizada nos próximos dias.

O início de julho deve trazer mais chuvas para o Sul do país, enquanto no segundo período do mês essas chuvas penetram também no sul do Mato Grosso do Sul e chegam com mais intensidade para o leste da região Nordeste. Contudo, ainda não dá para dizer que isso significa uma volta das chuvas, como ressalta Almeida.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário