Safra de soja em Roraima deve ser prejudicada pelo excesso de chuva. Potencial produtivo das lavouras pode recuar até 20%

Publicado em 28/06/2018 13:12
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia
Previsão aponta para volumes de mais de 400 mm de chuvas concentrados nos próximos 20 dias

Podcast

Entrevista com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia sobre o CropView

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (28), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, traz os destaques do CropView para a safra de Roraima. A expectativa era de que houvesse uma condição favorável para a produção por lá, mas o excesso de chuvas pode trazer uma penalização.

Até o momento, Boa Vista e alguns municípios vizinhos possuem uma produtividade de 100%. Contudo, as chuvas podem afetar o estágio de florescimento da soja que foi plantada em abril.

Em Alto Alegre, considerando um plantio em 15 de abril, com ciclo de 120 dias, a penalização deve levar a produtividade final para 77%. Já em Cantá, nas mesmas condições e um plantio em 20 de abril, a produtividade deve encerrar a 84%.

Mucajaí, com as mesmas condições, mas plantio em 25 de abril, deve penalizar um pouco menos, já que as chuvas pegam apenas a primeira fase do florescimento. Dessa forma, a produtividade encerra em 85%.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário