Geadas moderadas podem atingir os estados do Sul do país nos próximos dias. Serra da Mantiqueira com geada fraca na sexta-feira

Publicado em 09/07/2018 13:25
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
Temperaturas podem cair de 10 a 14 graus em MT, mas condição é passageira e já na quarta-feira (11) voltam a subir

Podcast

Previsão do Tempo com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet

Download

 

LOGO nalogo

Mamedes Luiz Melo, meterologista do Inmet, destacou hoje (9) ao Notícias Agrícolas que está confirmada a massa de ar polar que deverá trazer geadas nos próximos dias para a região Sul.

No momento, uma frente fria causa chuvas no Rio Grande do Sul, mas essa é uma frente mais fria do que úmida. O sudoeste do Mato Grosso do Sul, em direção ao Paraná, também sofre pequenos efeitos relativos ao fenômeno, cujo centro está sobre a Argentina.

A massa de ar polar vem logo atrás dessa frente fria. As temperaturas devem se manter baixas no Sul do país, bem como estados como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas devem ser atingidos em menor grau. A região Sul tem condições de permanecer por mais tempo com geadas.

Mais adiante, deve ocorrer ainda uma queda de temperatura no Sudeste, na região da Serra da Mantiqueira. Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro podem ser atingidos.

Nas previsões estendidas, as chuvas se concentram no leste da região Nordeste, enquanto a condição se mantém mais seca para a região Central. Na segunda quinzena, as chuvas tendem a voltar para a região Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário