Norte do Paraná tem condições favoráveis para início do plantio da soja logo após o fim do vazio sanitário, aponta Cropview

Publicado em 06/09/2018 13:29
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia
Tendência de redução das chuvas entre Novembro e Dezembro continua para o Centro-Oeste, mas para o plantio na região de Itumbiara- GO, o volume tem se mostrado suficiente para garantir o bom desenvolvimento da lavouras

Podcast

Entrevista com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia sobre o CropView

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (06), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, trouxe as análises do CropView para o plantio da soja em dois municípios, Itumbiara, em Goiás e Floraí, Paraná.

Os municípios, bem como os dados de plantio, foram sugeridos por internautas que acompanham o Notícias Agrícolas e enviaram as informações para a análise.

Considerando um plantio em 20 de outubro, com ciclo de 110 dias e solo argiloso, o plantio da soja em Itumbiara (GO) já começaria com déficit hídrico, estabelecendo uma produtividade em 93%.

Contudo, se esse plantio for adiado em cinco dias, para 25 de outubro, a produtividade tende a ficar em 100%.

Já para Floraí (PR), o plantio em 20 de setembro, com ciclo de 120 dias, tende a ter 100% de produtividade, com excedente hídrico ao longo de todo o cultivo. A condição também é favorável cinco dias antes, em 15 de setembro.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do WhatsApp (11) 983729938.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário