Massa de ar frio derruba temperaturas no Centro-Sul do país em plena primavera e pode provocar geadas pontuais no RS

Publicado em 02/10/2018 14:18
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Estação seca já terminou mas ainda é preciso aguardar pelo estabelecimento e regularidade das chuvas

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas nesta terça-feira (02) para destacar uma informação importante para quem está no Sul do país.

Mesmo com a chegada da primavera, a incursão de uma massa de ar frio deve provocar temperaturas mais baixas a partir de amanhã, com tendência de intensificação na sexta (05), inclusive com condição para geada.

Nos últimos dias, a condição das chuvas foi favorável para o início do plantio em grande parte do país. Os maiores volumes ficaram concentrados no extremo sul do Rio Grande do Sul, oeste do Mato Grosso, Rondônia e extremo oeste do Amazonas. Contudo, grande parte da área Central já mostra uma condição mais úmida, o que indica que a estação seca já acabou.

Agora, são aguardadas chuvas para o Nordeste de forma geral, mas este fator ainda está dentro da normalidade. As chuvas começam a acontecer no final de outubro e devem se estender para a porção norte no final de novembro.

Os principais modelos mostram que o sistema que entrará no Sul tende a se deslocar para a região Sudeste. Contudo, na quinta-feira (04), a frente fria perde força no litroal do Rio de Janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário