Chuvas volumosas e bem distribuídas por todas as regiões produtoras nesse início de plantio no Brasil

Publicado em 25/10/2018 14:23
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia
Chuvas em excesso atrapalham plantio no RS e PR e podem gerar dificuldades na hora da colheita no MT

Podcast

CropView com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia

Download
 

LOGO nalogo

Com o plantio da safra de verão em andamento em todo o Brasil, o Notícias Agrícolas conversou com Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, que trouxe, nesta quinta-feira (25), as previsões do CropView para diversas regiões do país.

De forma geral, as notícias são boas para os produtores. Contudo, o Sul do país recebe chuvas generosas que dificultam o encontro de uma janela ideal.

Confira as previsões:

Minas Gerais

Em Sacramento, considerando um plantio em 20 de outubro e um cultivar de 120 dias, os volumes de chuva aumentam bastante em novembro e trazem boa produtividade para as lavouras. Desta forma, ao final da safra, a produtividade pode ficar em 85%. Para um cultivar de 130 dias, essa produtividade sobe para 90%.

Tocantins

Considerando um plantio em 20 de outubro, Aliança do Tocantins conta com um excedente ao longo de todo o ciclo e encerra com 99% de produtividade.

Mato Grosso

Com um plantio em 05 de outubro, considerando um ciclo de 120 dias, a produtividade ficaria em 80% ao final.

Goiás

O município de Firminópolis, com cultivar de 130 dias, encerra com 91% de produtividade ao final do ciclo.

Mato Grosso do Sul

Em São Gabriel do Oeste, o veranico dá as caras no plantio em 20 de setembro. Um ciclo de 110 dias encerraria com produtividade de 89% ao final da safra. Há, ainda, uma penalidade por excesso na maturação do grão.

Paraná

Um plantio em 10 de setembro em Francisco Alves, com ciclo de 120 dias, conta com bons volumes de chuva e 100% de produtividade ao final da safra.

Rio Grande do Sul

Ijuí, com plantio em 05 de novembro e ciclo de 120 dias, encerraria com 100% de produtividade. Não falta chuva em nenhum momento, mas os produtores podem ter dificuldade de achar janela de plantio.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do WhatsApp (11) 983729938.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário