Ciclone extratropical e queda de temperaturas marcam o clima durante o final de semana nas regiões Sul e Sudeste do país

Publicado em 26/10/2018 14:42 e atualizado em 26/10/2018 15:37
4883 exibições
Nova janela para plantio na região Sul do país deve acontecer a partir deste domingo. Chuvas bem distribuídas voltam ao Matopiba
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nos próximos dias, os produtores do Sul do Brasil deverão ter uma janela rápida de plantio. É o que apontam as previsões climáticas destacadas nesta sexta-feira (26) por Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet.

A condição, que tem início no próximo domingo (28), deve se estender até quarta-feira (31). Antes disso, há previsão de rajadas de vento em todo o litoral norte do Rio Grande do Sul, que devem avançar para o litoral do Sudeste.

Nos últimos cinco dias, o Brasil inteiro esteve bem abastecido com bons volumes - estes que foram de distribuição mais homogênea.

Logo após o tempo mais seco, a região Sul deve voltar a receber chuvas com a chegada de um sistema frontal, este que trará volumes mais significativos.

Do dia 26 até o início do mês de novembro, a condição é mais úmida em toda a área produtora do país, com tendência de maior espalhamento ao norte.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário