Ciclone extratropical e queda de temperaturas marcam o clima durante o final de semana nas regiões Sul e Sudeste do país

Publicado em 26/10/2018 13:42
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Nova janela para plantio na região Sul do país deve acontecer a partir deste domingo. Chuvas bem distribuídas voltam ao Matopiba

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nos próximos dias, os produtores do Sul do Brasil deverão ter uma janela rápida de plantio. É o que apontam as previsões climáticas destacadas nesta sexta-feira (26) por Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet.

A condição, que tem início no próximo domingo (28), deve se estender até quarta-feira (31). Antes disso, há previsão de rajadas de vento em todo o litoral norte do Rio Grande do Sul, que devem avançar para o litoral do Sudeste.

Nos últimos cinco dias, o Brasil inteiro esteve bem abastecido com bons volumes - estes que foram de distribuição mais homogênea.

Logo após o tempo mais seco, a região Sul deve voltar a receber chuvas com a chegada de um sistema frontal, este que trará volumes mais significativos.

Do dia 26 até o início do mês de novembro, a condição é mais úmida em toda a área produtora do país, com tendência de maior espalhamento ao norte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário