Nova frente fria chega ao RS nesta quarta-feira (31) e garante bons volumes de chuvas para região Centro Sul do país

Publicado em 29/10/2018 14:19
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Temperaturas devem cair a medida que a frente fria avança e no Sul do país recuo pode ficar entre 4 e 5 graus

Podcast

Previsão do Tempo com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmeta

Download
 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (29), Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas e destacou que há uma janela de plantio no Sul do país até terça-feira, para o Rio Grande do Sul e quarta-feira, para o Paraná.

Novas chuvas estão chegando para região. Na terça, uma frente fria já deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul. Até quarta, as chuvas devem voltar no Paraná.

A formação de um ciclone tropical, que ocorreu com menor intensidade, deixou o resfriamento das temperaturas na retaguarda. Além disso, trouxe chuvas antecipadas para o Matopiba: os volumes deveriam ter início hoje, mas o sábado já trouxe pancadas isoladas por conta do rápido avanço desse ciclone.

Neste momento, o Distrito Federal recebe grandes pancadas de chuva. O Mato Grosso e o oeste de Minas Gerais também as receberam nos últimos dias, com um final de semana bastante úmido. Agora, há ainda uma porção bastante instável entre o Pará e o norte do Tocantins.

Mato Grosso do Sul e São Paulo são estados que também devem ser afetados pelo avanço da frente fria no Sul do país. Entre sexta e sábado, o Sul deverá secar e a chuva se deslocar para o Sudeste e a região Central.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário