Semana segue seca na região Sul mas sem consequências para lavouras já que temperaturas amenas preservam umidade do solo

Publicado em 07/11/2018 13:56 e atualizado em 07/11/2018 14:29
829 exibições
Região Central do país e Matopiba registram bons volumes de chuvas e condições seguem assim ao longo da primeira quinzena do mês
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta quarta-feira (07) que os três estados do Sul do país deverão ter o retorno das chuvas apenas na próxima semana. Contudo, as condições ainda são favoráveis, sem grandes preocupações.

Nesta semana, as chuvas foram mais escassas, mas, por conta das massas de ar frio, as temperaturas se mantiveram baixas. Desta forma, não houve perda de umidade no solo.

As chuvas se estabeleceram em toda a região Centro-Oeste, em grande parte do Sudeste, na região amazônica e no Matopiba. A região Sul até teve chuvas, só que de forma mais tímida.

No geral, é possível dizer que as principais áreas produtivas do país foram agraciadas por bons volumes de chuva.

Entre os dias 7 e 15 de novembro, será possível observar uma maior concentração de chuvas ainda na região Central, mas já há indicativos de mais chuva na região Sul.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário