Chuvas no RS reduzem a partir deste sábado (19) enquanto tempo seco deve persistir por mais uma semana no oeste da Bahia

Publicado em 18/01/2019 15:31
1342 exibições
Chuvas retornam ao Paraná, com mais regularidade, mas ainda mal distribuídas
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet sobre Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

Mamedes Luiz Melo, meterologista do Inmet, destacou nesta sexta-feira (18) ao Notícias Agrícolas que as chuvas no Rio Grande do Sul tendem a dar uma trégua a partir deste final de semana - se vierem a ocorrer, estas serão mais tranquilas e não tanto volumosas.

Por sua vez, no oeste da Bahia, as chuvas não estão tão frequentes e boas como no ano passado, de forma que o cenário ainda não é otimista.

Nos últimos cinco dias, os acumulados mais significativos foram anotados no norte da região Norte, Maranhão e Piauí, além da região Sul do país, principalmente o centro-sul do Rio Grande do Sul. Em contrapartida, os estados de Minas Gerais e Bahia tiveram um registro muito pequeno de chuvas.

O cenário atual mostra que, a partir de hoje, há uma tendência de continuidade para as chuvas no Paraná. A falta de novas formações de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis também deve favorecer as chuvas em todo o país.

Nas próximas duas semanas, o estado do Paraná deve continuar recebendo chuvas, assim como a região Centro-Oeste. Minas Gerais e Bahia são os estados que ainda possuem uma situação de poucos volumes de chuva, mas com a Alta da Bolívia se intensificando, isso deve mudar.

 

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Lucas Soares Sete Lagoas - MG

    Como assim, o canal do Notícias Agrícolas no YouTube está encerrado? Tantos canais postam tanta porcaria e não são punidos. Como isso pode acontecer?

    1