Corredor de umidade ganha força e chuvas devem seguir sobre Centro-Sul do Brasil até fim do mês

Publicado em 18/02/2019 12:31
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
As chuvas sobre a maior parte do Centro-Sul do Brasil devem continuar pelo menos até o final de fevereiro, segundo previsões do Inmet. O corredor de umidade presente nessa região, que perderia forças a partir desta terça-feira (19), sofreu mudanças e as instabilidades se elevaram. No Sul, as precipitações tendem a diminuir nos próximos dias, mas logo o cenário muda com a chegada de uma frente fria no final desta semana.

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

O meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Inmet, destacou nesta segunda-feira (18) ao Notícias Agrícolas que a previsão de chuvas para o Centro-Sul do país a partir deste final de semana se confirmou.

As chuvas chegaram em locais nos quais os agricultores estavam precisando dos volumes. No noroeste de Minas Gerais, algumas localidades receberam volumes acima de 100mm.

Contudo, ao contrário do que vinha sendo destacado na semana anterior, este corredor de umidade deve se manter até o final do mês de fevereiro, ao invés de cessar.

Hoje, esse corredor de umidade mantém continuidade em todo o Centro-Sul, pegando também a parte nordeste. Tudo indica que, até o início de março, essa condição deve se manter.

Na previsão estendida, também é possível observar um forte sinal da Zona de Convergência do Atlântico Sul retornando ainda nesta semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário