Chuvas diminuem nos próximos dias em áreas centrais e do Sul favorecendo janela de finalização de colheita da soja

Publicado em 22/03/2019 12:16
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
Chuvas diminuem nos próximos dias em áreas centrais e do Sul favorecendo janela de finalização de colheita da soja

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet sobre o Previsão do Tempo

Download
 

LOGO nalogo

Para os próximos dias, a expectativa é que o volume de chuvas deve diminuir nas áreas centrais e no sul favorecendo o andamento da colheita da soja. No entanto, os produtores rurais do estado da Bahia e do Espírito Santo devem ficar atento ás previsões climáticas durante o mês de março.

De acordo com o Meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Mamedes Luiz Melo, as previsões da semana se confirmaram para o Centro-Oeste e as chuvas foram bastante volumosas no início da semana. “Muitas precipitações aconteceram para o lado do Mato Grosso e estava atrapalhando a colheita da soja, assim como na região sudeste e no sul ficou meio mesclado”, afirma.

O modelo climático indica chuvas volumosas para os próximos dias no sul da Bahia e no Espírito Santo que pode comprometer a produção agrícola na localidade. “Nós tivemos ontem precipitações acima dos 100 mm, na qual a produção de coco pode ficar comprometida com essa quantidade de chuva que está prevista”, comenta.

O meteorologista ainda alerta que uma baixa pressão pode formar um ciclone tropical no litoral da Bahia neste fim de semana. “Nós estamos monitorando e essa condição tem 50% de chances de acontecer e tudo indica que pode sim haver esse desenvolvimento, mas se por um acaso não ter esse ciclone pode ter certeza que vai ter ventos muito fortes entre a Bahia e o Espírito Santo”, destaca.

A semana foi marcada pela a chegada do outono e o instituto divulgou uma nota informando o que se deve esperar dessa estação para todas as regiões do País.  “Em grande parte dos estados, as chuvas ficam dentro da média e sabemos que vai ter episódios de tempos frios com a chegada dessas massas de ar na região sul do Brasil”, completa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário