Chuvas se concentram nos próximos dias sobre Centro-Norte do país; ciclone Iba é acompanhado de perto

Publicado em 25/03/2019 12:21
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
Chuvas se concentram nos próximos dias sobre Centro-Norte do país; ciclone Iba é acompanhado de perto

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download
 

LOGO nalogo

Para esta semana, as previsões climáticas indicam precipitações concentradas no Centro-Norte do País. Contudo, os meteorologistas estão acompanhando a evolução do ciclone tropical que ainda tem chances de causar chuvas e ventos fortes no sul da Bahia e no Espírito Santo.

De acordo com o Meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Mamedes Luiz Melo, o ciclone que estava sendo monitorado foi confirmado neste final de semana no sul da Bahia. “Teve um aumento de sistema de tempestade para um ciclone tropical, mas estamos acompanhando a todo o momento em conjunto com a marinha para ver como as condições vão se comportar ao longo dessa semana”, afirma.

Para os estados Sul e Sudeste do País as condições climáticas vão se manter estáveis, na qual vai favorecer a finalização da colheita da soja em muitas localidades. “É preciso dizer que nem sempre os modelos detectam a mesma coisa, já que isso vai depender de quem está aferindo os modelos climáticos. Porém, os mapas mostram uma diminuição de chuvas para o sul e a permanência desse clima na parte central”, destaca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário