Frente fria avança na próxima semana e chuvas voltam ao Sul, Sudeste e BR central, mas de forma rápida

Publicado em 29/03/2019 12:46 e atualizado em 29/03/2019 15:01
2226 exibições
Condição mais úmida é prevista nos próximos dias em áreas da faixa Centro-Sul do país, mas frente fria avança de forma rápida. No Centro-Norte, as chuvas devem seguir nos próximos dias e novamente com possibilidade de altos acumulados em áreas do Matopiba.
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (29), o meterologista Mamedes Luiz Melo, do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas para destacar as novidades em relação à previsão do tempo para todo o país.

Durante a semana, o tempo ficou um pouco mais firme no Sul do país. As chuvas se concentraram no Centro-Norte do país, com destaque para o Norte e o Nordeste, onde a capital do Maranhão, São Luís, recebeu quase 236mm, assim como algumas cidades do Pará.

Nos próximos dias, as chuvas devem continuar no Centro-Norte - embora estas diminuam daqui para a frente. O principal fenômeno que interfere neste momento é a Zona de Convergência Intertropical.

O que tudo indica é que o sol deve aparecer em alguns estados como o Mato Grosso, dando oportunidade para os agricultores concluírem a colheita.

O ciclone tropical também cessou completamente. Assim, essa condição que se configura entre Bahia e Espírito Santo não deve mais ser sentida.

Por: Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Evair Oliveira -

    olá Mamedes sou Evair de Uberaba no triângulo mineiro gostaria de saber como vai ficar as chuvas em abril, maio e junho ... estamos com 6 dias sem chuva e grande amplitude térmica acompanho todos os dias

    1