Semana mais seca em boa parte do país , com queda de 3 a 4 graus nas temperaturas . Risco de geada é pequeno

Publicado em 03/06/2019 11:56
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Praticamente toda a região Centro-Sul do país fica sem chuva até terça-feira (11) . Chuvas serão registradas na faixa leste do Nordeste e no norte da região Norte do país

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

A semana começa com chuva para a região Sudeste do país, mas essa situação não deve durar muito tempo. É o que aponta Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (03).

Esta frente fria deve ir embora amanhã e trazer uma condição mais seca para o Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Contudo, a chegada de uma massa de ar frio deve provocar a queda das temperaturas nessas regiões, especialmente na parte da manhã, o que é comum para essa época do ano.

Por sua vez, a região Norte e o leste da região Nordeste devem ser as únicas partes do país a receber volumes de chuvas até a próxima semana, enquanto o tempo seco predomina no restante do país.

O frio também traz a possibilidade da ocorrência de geadas, embora essa previsão esteja apenas no campo da possibilidade até o momento. Para amanhã, há uma pequena probabilidade de geadas nas áreas serranas de Santa Catarina, de intensidade fraca. No dia seguinte, quarta-feira (05), há a perspectiva de algumas manchas de geada na Serra da Mantiqueira - embora essa probabilidade seja bastante baixa e isolada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário