Temperaturas despencam nos próximos dias. No Sul e no Sudeste recuos podem ser de até 16 graus na temperatura mínima

Publicado em 12/08/2019 12:41
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Geadas fracas a moderadas estão previstas para RS, SC, Sul do PR e Sul de MG

Podcast

Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download
 

LOGO nalogo

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informou que as temperaturas devem despencar nos próximos dias no Sul e Sudeste, tendo em vista que as condições climáticas devem despencar até 16 graus em algumas localidades. Além disso, geadas de baixa intensidade estão previstas para acontecer no Sul do País e no Sul de Minas Gerais.

De acordo com o Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Francisco de Assis Diniz, está confirmado à chegada de uma nova frente fria com uma intensidade maior e as temperaturas vão atingir o sul do Amazonas até o Centro-Oeste do Brasil. “A partir de amanhã esse frio começa a adentrar pelo o País pela a região sul e norte da Argentina e depois vai atingir as demais localidades do Brasil”, afirma.

Os modelos climáticos apontam que o pico de queda nas temperaturas deve ser nesta quarta-feira. “O pico será entre a quarta-feira e quinta-feira dependendo da localidade, sendo que na parte norte e centro do Brasil serão mais intenso na quarta-feira e na quinta-feira será mais intenso em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo”, comenta.

Depois que as temperaturas caírem e sair o ar frio, a expectativa é que vão ter poucos volumes de precipitações previstas. “Somente a região leste do sul do País  e parte de São Paulo que vão receber chuvas, mas como ainda tem muitos dias pela a frente pode ter alguma mudança”, destaca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário