Temperaturas voltam a cair no Sul , Sudeste e parte do Centro-Oeste ao longo da semana, mas risco de geada é pequeno

Publicado em 19/08/2019 12:58
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
Clima seco na região Central do país persiste até o início de setembro

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet sobre o Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

A passagem de uma frente fria já derrubou as temperaturas em algumas regiões do país nesta segunda-feira (19). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a frente fria já passou pelo Rio Grande do Sul, está entre o Litoral de São Paulo e no Paraná, que além da queda nos termômetros também registrou alguns pontos de chuva.  

Segundo o meteorologista do INMET, Mamedes Luiz Melo, nas próximas 48 horas as temperaturas tendem a cair ainda mais, graças a uma massa de ar polar que vem logo atrás da frente fria. A massa polar já derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul e deve também mudar a situação climática no Sul de Minas Gerais nos próximos dois dias.

A chuva dos últimos três dias se concentrou principalmente na região Norte e no Centro-Norte do estado do Amazonas, além do leste da Bahia. Já no Rio Grande do Sul, as chuvas foram pontuais e atingiram o Norte do estado.   

A previsão indica que as temperaturas devem ficar ainda mais baixas durante a madrugada no Rio Grande do Sul, podendo acontecer também geadas em alguns pontos do Rio Grande do Sul. Os termômetros devem ficar mais baixos também no Paraná e em alguns pontos do estado de São Paulo e Rio de Janeiro, além da região Leste do Brasil.

A expectativa é que as máximas voltem a subir já próximo ao final de semana. “Depois de chegar no fim de semana, especialmente o Centro e Sul, tende a aumentar de novo a temperatura”, afirma o meteorologista.

 

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário